Super-Poderes

DESENVOLVENDO AS 10 COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC

E se você pudesse, mesmo dentro de casa, ao mesmo tempo entrar numa aventura com seus amigos, contribuir com sua comunidade e ainda exercitar as 10 Competências X que a sua escola quer desenvolver?

Conhecimento

Conhecimento

Conhecimento para: Entender a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Pensamento Científico, Crítico e Criativo

Pensamento Científico, Crítico e Criativo

Pensamento científico, crítico e criativo para: Investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas, criar soluções.

Senso Estético e Repertório Cultural

Senso Estético e Repertório Cultural

Senso estético e repertório cultural para: Fruir e participar das diversas práticas de manifestação e produção artístico-culturais.

Comunicação

Comunicação

Comunicação para: Partilhar informações, ideias e sentimentos por meio de diferentes linguagens e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Cultura Digital

Cultura Digital

Cultura digital para: Se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver problemas com protagonismo.

Autogestão

Autogestão

Autogestão para: Fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida com liberdade, autonomia, senso crítico e responsabilidade.

Argumentação

Argumentação

Argumentação para: Formular, negociar e defender ideias, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.

Autoconhecimento e Autocuidado

Autoconhecimento e Autocuidado

Autoconhecimento e autocuidado para: Cuidar de sua saúde física e emocional, reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.

Empatia e Cooperação

Empatia e Cooperação

Empatia e cooperação para: Promover o respeito ao outro e aos direitos humanos, acolhendo e valorizando a diversidade dos indivíduos e grupos sociais.

Autonomia

Autonomia

Autonomia para: Agir com responsabilidade, flexibilidade e determinação, com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.