DESAFIO  4: SAÚDE EMOCIONAL 

Saude Emocional

“Mas se você sorrir comigo vai ajudar bastante”

Divertidamente

Patrícia é uma jovem estudante do interior de São Paulo que como muitos, se mudou para capital para estudar. Distante da família, está em isolamento social no seu pequeno apartamento para ajudar a limitar a propagação da COVID19. Em casa, fica sozinha o dia todo. Sente falta da faculdade, dos amigos, de ver pessoas, da socialização. A sensação de não ver ninguém e a preocupação com a família que está no interior está fazendo com que Patrícia se sinta entediada, ansiosa e até angustiada. Nos últimos dias ela nem está conseguindo dormir!

Como você, que tem toda a internet ao seu alcance, pode ajudar pessoas como a Patrícia a superarem este momento de solidão e angústia?

Dona Laura mora em Belo Horizonte, trabalha como doméstica e mora com seu esposo e três filhos. Com as recomendações de afastamento por conta da COVID19, Dona Laura foi dispensada de seus serviços e está em casa cuidando da família. Como Dona Laura é bastante agitada e está acostumada a fazer muitas atividades ao mesmo tempo, ela está se sentindo super angustiada nesses tempos de isolamento. Para piorar a situação, passa o dia todo lendo as mensagens sobre o vírus no whatsapp e ouvindo as notícias na televisão, o que só agrava um quadro de ansiedade e angústia.

Como você, tendo toda a internet ao seu alcance, pode ajudar pessoas como a Laura a se protegerem e a protegerem suas famílias?