DESAFIO 3:  GRUPOS DE RISCO 

Grupo de Risco

“Devemos encontrar uma maneira de cuidar uns dos outros como se fosse uma tribo”

Pantera Negra

O Sr Henrique tem 70 anos, é cego, tem diabetes, problemas cardíacos e mora sozinho. Devido ao distanciamento social gerado pelo COVID19, ele não pode sair de casa nem receber visitas. Para ajudar nesse momento, alguns vizinhos estão realizando compras de mercado e farmácia, mas ele ainda se sente muito sozinho.

Assim como o Sr. Henrique, existem outros idosos e pessoas mais vulneráveis que estão se sentindo solitárias em suas casas, algumas, inclusive, bem perto de você.

Como você, que tem a internet ao seu alcance, pode ajudar pessoas como o Sr. Henrique?

Sarah tem 7 anos e acabou de ser curada de um câncer. Ela teve que ficar 2 anos longe de sua cidade e família para realizar o tratamento e estava super feliz por poder voltar à rotina normal, ir à escola, brincar no parque e rever os amigos. Porém, agora ela tem que cumprir o isolamento em casa, sem receber visitas e não entende muito bem o porquê. Muitas crianças, quando ficam em casa por um longo tempo ficam irritadas, impacientes e agitadas com a situação.

Como você, que tem a internet a sua disposição, pode ajudar pessoas com muita energia como a pequena Sarah a se sentirem melhor durante este período?

Dona Lurdes teve que viajar para a Europa no mês passado à trabalho. Devido ao surto de COVID19 nos países da Europa, D. Lurdes está presa na Espanha, longe da sua família e sem poder voltar ao Brasil. Ela está em um hotel, com medo, sozinha, sem saber o que fazer e quando poderá retornar para casa.

D. Lurdes é apenas uma das muitas pessoas que não puderam voltar para casa e estão sozinhas em lugares distantes.

O que você, com o seu super poder, poderia fazer para ajudá-la?